segunda-feira, 5 de junho de 2017

Rebelião deixa 2 jovens mortos em PE - 34 fogem

PMs do Batalhão de Choque foram acionados para conter motim (Foto: Camila Torres/TV Globo)
PMs do Batalhão de Choque foram acionados para conter motim

Dois adolescentes infratores morreram e 34 fugiram durante uma rebelião ocorrida na madrugada desta segunda-feira (5), na unidade da Fundação de Atendimento Socioatendimento (Funase), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Os internos fizeram um buraco no muro externo, bem perto de uma das guaritas de segurança, e conseguiram escapar.
A informação foi confirmada pela instituição e pela Polícia Militar de Pernambuco. Os internos colocaram fogo nas dependências da unidade.
O Batalhão de Choque da PM foi acionado, enquanto os agentes de ressocialização faziam uma revista e a recontagem dos infratores.
A Funase de Abreu e Lima, palco de outras fugas e mortes, tem capacidade para 98 jovens infratores. Antes da rebelião desta segunda, abrigava 174 adolescentes.
NOTA - Por meio de nota, a Funase confirmou que a rebelião deixou dois mortos e foram registradas 34 fugas. O motim foi contido com a chegada do Batalhão de Choque da PM.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na área central do Recife. Na nota, a a Funase registra ainda que o clima na unidade era de tranquilidade e que a visita dos familiares no domingo ocorreu normalmente. A motivação será investigada. Por meio de sua Corregedoria, a instituição abrirá uma sindicância que vai apurar as responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário