segunda-feira, 12 de junho de 2017

Usuários reclamam da falta de estrutura na nova área de exame do Detran de Iguatu

Usuários ficaram expostos ao sol - Foto: Lutero Fernandes

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará realizou mais uma etapa de exames de habilitação para os condutores de veículos de Iguatu e região. As provas aconteceram neste sábado (10) e domingo (11), na nova área de exame de prática de direção da Regional de Iguatu, localizada na Avenida de Contorno, nas proximidades do bairro João Paulo II, na periferia da cidade. O equipamento ainda está em fase de conclusão.
No sábado, logo pela manhã, dezenas de candidatos já aguardavam na fila para fazerem o exame prático de direção. O departamento realizou provas nas cinco categorias. A novidade a partir de agora é a implantação da telemetria e videomonitoramento, sistema criado para dar mais transparência e credibilidade nos exames.
Apesar do aparato tecnológico, além de um local apropriado para a realização das provas de rua, que antes eram feitas na zona urbana da cidade, a mudança foi vista com antipatia pelos candidatos. Eles reclamaram das condições de acolhimento do local, pois tiveram que ficar aguardando várias horas numa fila, do lado de fora do órgão, sob um sol escaldante e sem as mínimas condições necessárias. Alguns tiveram que se abrigarem em barracas de lonas, improvisadas pelos vendedores ambulantes.
“A situação é desagradável. As pessoas vêm fazer seus exames de habilitação e precisam ficar expostas sob um sol escaldante, sem banheiro, sem as mínimas condições”, disse Fábio Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário