quarta-feira, 19 de julho de 2017

Bandidos do Rio fazem festa para chegada de armas de guerra

Bandidos do Rio fazem festa para chegada de armas de guerra (rjtv)
Traficantes festejam chegada de armas pesadas no Complexo da Maré

Enquanto o Rio de Janeiro espera pela ajuda federal na área de segurança pública, os criminosos continuam se fortalecendo: um vídeo postado em redes sociais mostra traficantes festejando a chegada de armas novas a uma comunidade da Maré, na Zona Norte do Rio.
Nas imagens, os traficantes exibem as armas e provocam uma facção criminosa rival. Segundo a polícia, o vídeo foi gravado na favela Vila do Pinheiro, uma das comunidades da Maré onde a guerra entre quadrilhas rivais vem se intensificando.
Desde a semana passada, foram vários tiroteios registrados na comunidade. Na noite do último domingo (16), centenas de pessoas que passavam pela Linha Vermelha ficaram no meio do fogo cruzado, e a Polícia Militar interditou a via expressa por quase quatro horas.
A chegada de armamento de guerra a favelas cariocas é um problema antigo que tem se agravado: em junho, a Polícia Civil fez a maior apreensão de fuzis da história do estado, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Foram encontradas 60 armas, vindas de Miami (EUA), que estavam escondidas dentro de aquecedores de piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário