segunda-feira, 10 de julho de 2017

Bandidos são presos dentro de poço após roubarem 125 celulares em SP

Ao menos 125 celulares foram furtados de loja no Centro de Santos, SP (Foto: Divulgação/Polícia Militar )
Ao menos 125 celulares foram furtados de loja no Centro de Santos

Cinco jovens foram detidos em flagrante após invadirem uma loja de departamentos em Santos, no litoral de São Paulo, no domingo (9). Eles haviam recolhido 125 celulares e 261 acessórios para eletrônicos, mas foram capturados após um cerco realizado pela Polícia Militar.
Rogério Fernando Almeida de Oliveira, Vladimir Gomes Marques e Bruno Coelho Soares, todos de 18 anos, foram presos após invadirem uma unidade das Casas Bahia na Rua Amador Bueno. Com o trio estavam dois adolescentes, de 17 anos - entre eles, um fugitivo da Fundação Casa.
O grupo invadiu a loja após arrombar portas com auxílio de ferramentas. Eles conseguiram acessar o depósito da unidade e recolheram os eletrônicos e os acessórios, que preencheram três mochilas e dois sacos após serem retirados das embalagens.

Portão foi arrombado e câmeras destruídas: empresa de segurança foi acionada (Foto: Divulgação/Polícia Militar )
Portão foi arrombado e câmeras destruídas: empresa de segurança foi acionada

A Polícia Militar foi acionada depois que o grupo danificou câmeras de monitoramento. A empresa de segurança acionou a corporação, que enviou equipes ao local. Um cerco foi montado no Centro da cidade, no entorno do quarteirão onde localiza-se o estabelecimento.
O grupo tentou fugir pelos telhados, acessou outras lojas e se dispersou. Parte dele foi encontrado em um poço, entre dois imóveis. Uma policial conseguiu encontrá-los após iluminar a área com uma lanterna.
Outros se esconderam nas lojas no entorno. A ação durou 3 horas. Um deles foi encontrado atrás de uma vegetação cenográfica, localizada no quarto andar de um dos estabelecimentos vizinhos. Durante a ação, os criminosos quebraram telhas e janelas, e arrombaram grades e portas.

Grupo destruiu porta de ferro para acessar depósito de celulares em loja (Foto: Divulgação/Polícia Militar )
Grupo destruiu porta de ferro para acessar depósito de celulares em loja

Os cinco foram retirados dos esconderijos pelos policiais. Eles foram apresentados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), também no Centro da cidade. Na delegacia, a polícia descobriu que um dos menores está entre os que fugiram da Fundação Casa de Guarujá (SP) em 18 de junho.
Entre os maiores, a polícia ainda informou que um dos criminosos é suspeito de participar de um atentado contra um ônibus também em Santos, em 19 de junho. Os três foram presos por furto. Os dois adolescentes foram liberados na presença dos pais.

 Grupo foi localizado em poço após fuga com a chegada da polícia em Santos, SP (Foto: Divulgação/Polícia Militar )
Grupo foi localizado em poço após fuga com a chegada da polícia em Santos

Outros acessos também foram arrombados pelo grupo, que foi detido pela PM (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Outros acessos também foram arrombados pelo grupo, que foi detido pela PM

Bando foi preso e encaminhado ao plantão da Polícia Civil, em Santos (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)
Bando foi preso e encaminhado ao plantão da Polícia Civil, em Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário