sábado, 15 de julho de 2017

Educação - Alunos de Iguatu concorrem a premiação nacional

Alunos do Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Iguatu, dos cursos de Química, Serviço Social e Irrigação e Drenagem, criaram um projeto que deve impactar a vida de, aproximadamente, 3 mil habitantes da região que trabalham com resíduos sólidos, irrigação e costura.
Os alunos estão concorrendo em sete categorias do Campeonato Nacional Enactus. A organização – sem fins lucrativos – premia projetos acadêmicos que atuam para empoderar comunidades, desenvolver a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento sustentável.
O projeto é desenvolvido há dois anos e meio na formação de habitantes da região para promover autonomia e outras alternativas de renda. São três projetos, em conjunto, desenvolvidos. Nomeados de ‘Cooperar’, ‘Linhas’ e ‘Muda’, os projetos tem como objetivos auxiliar na formação de 25 catadores de resíduos sólidos de Iguatu;  auxiliar 25 mulheres da Associação de Artesãs do Alencar com cursos de costura; e apresentar e reproduzir um sistema de irrigação mais eficiente e mais barato para pequenos agricultores, respectivamente.
Além de atender a comunidades rurais, a equipe realiza palestras sobre educação ambiental e convivência com o semiárido em escolas particulares e públicas da região, atingindo mais de duas mil crianças. Nos dias 20 e 21 deste mês, 12 alunos do grupo estarão no Rio de Janeiro, representando o time na premiação nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário