sábado, 15 de julho de 2017

Homem é preso após engolir cordão de ouro roubado na Zona Sul do Rio

Anderson engoliu o cordão, mas acabou preso em seguida

Preso pela polícia logo após roubar um cordão de ouro de um turista, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, Anderson da Conceição, de 18 anos, tentou se livrar do flagrante engolindo o produto do roubo. A tentativa não deu certo.
Detido por dois policiais civis, ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde uma radiografia foi feita.
O exame constatou que o cordão estava no estômago de Anderson. Ele foi medicado com laxantes para expelir o produto roubado e autuado em flagrante por crime de roubo. O caso aconteceu na última sexta-feira.
Um empresário de Santa Catarina caminhava pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no bairro do mesmo nome, quando Anderson arrancou a joia de seu pescoço. Avaliado em torno de R$ 10 mil, o cordão era uma joia de família e pertenceu à mãe e à avó do empresário, ambas já falecidas.
Dois policiais civis que passavam pelo local notaram que o assalto havia acabado de ocorrer. Após uma perseguição, os agentes conseguiram prender o ladrão.
Um levantamento feito na delegacia constatou que Anderson contabiliza 23 passagens policiais, a maioria por crimes de roubo, incluindo ataques contra turistas. A última vez que havia sido preso foi no mês de abril passado, quando foi levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) após roubar uma vítima.
Anderson está internado no hospital sob custódia policial. Após expelir o cordão e receber alta médica, ele será transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário