segunda-feira, 10 de julho de 2017

Made in Ceará - Vai ter “baião de dois” em festival gastronômico na Inglaterra

Queridinho no Ceará, baião de dois terá toque especial em Londres

A culinária do Ceará será um dos destaques do festival de gastronomia – Brazilian Taste Gastro Show, nos dias 14, 15 e 16 de julho, em Londres, na Inglaterra. O Chef Clóvis Lima, Embaixador da Gastronomia do Ceará, vai mostrar em oficinas diárias receitas de pratos genuinamente cearenses, inclusive nos nomes.
O festival atrai um público de estudantes e professores de gastronomia, profissionais de hotéis e restaurantes, além de formadores de opinião. O chef Clóvis Lima explica que gosta de valorizar os ingredientes da terra natal e que a receptividade no exterior é boa.
“O prato inicial que será apresentado em Londres, é um baião diferenciado, no qual vai maxixe, carne do sol, queijo coalho e nata. Tem também o “Padim Ciço” que é um outro prato em homenagem ao Ceará. Uma fusão de uma cozinha capixaba com baiana. Eu vou fazer uma moqueca de macaxeira e batata doce.
Também participam como convidados chefs de cozinha de outros estados brasileiros. “Esse lado de conhecer essas culturas é muito bom. Quando o turista vem para cá, ele vai atrás da comida local, ele não quer a comida que tem lá todo dia. É bem interessante essa interação, esse encantamento pelos nossos pratos”, afirma Clóvis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário