quinta-feira, 27 de julho de 2017

Mortes no campo - Casal de trabalhadores rurais é assassinado no sudeste do Pará

Resultado de imagem para ultimas noticiasUm casal de trabalhadores rurais foi assassinado dentro do assentamento Uxi, no município de Itupiranga, no sudeste do Pará. Os corpos de Manuel Índio de Arruda e Maria da Luz Fernandes da Silva foram encontrados nesta quarta-feira (26) dentro de casa. Eles moravam no local desde 2005. De acordo com o relato de vizinhos, foram ouvidos vários disparos durante a madrugada.
De acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT) as vítimas estavam numa lista de ameaçados para morrer. Ainda nenhum suspeito foi preso, mas policiais da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) estão na região para coletar mais informações sobre o assassinato.
A Polícia Civil informou que não se sabe quem foi o autor do crime, nem a motivação está definida. Mas ainda segundo informações da Polícia, o casal já havia denunciado o conflito entre posseiros que discordavam dos limites dos lotes de terra. A equipe da Deca já esteve no local do crime e ouviu relatos de uma testemunha.

Conflitos agrários - De acordo com a CPT, em todo o país 48 pessoas já morreram por causa de conflitos fundiários. O Pará está em segundo lugar nesse ranking, com 14 assassinatos só nos primeiros seis meses de 2017. Somente no último mês de maio, a disputa por terra provocou a morte de 17 pessoas no Pará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário