sábado, 22 de julho de 2017

ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS - Membro do CV espionava e seguia policiais

d
José Clairton foi preso por tráfico de drogas, mas pode ser indiciado por outros crimes

Um homem que integra a facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi preso por tráfico de drogas, na última quinta-feira (20), no bairro Planalto Ayrton Senna (Pantanal), na Capital. Ao chegar na Delegacia, a Polícia Civil verificou que José Clairton Braga de Albuquerque, 28, estava realizando uma atividade suspeita. Ele vinha espionando a rotina dos inspetores, dos escrivães e da delegada titular do 8º DP (José Walter).
Em investigação, os policiais descobriram que o homem que acabara de ser preso perseguia servidores da Delegacia a fim de saber quando eles iam realizar diligências na área. No celular de José Clairton, foram encontradas fotos das placas das viaturas e de veículos particulares dos policiais civis.
Os áudios gravados pelo suspeito mostraram que ele alertava comparsas contando sobre os próximos passos da equipe do 8º DP. Clairton admitiu a venda de cocaína. O homem preso não é o líder da quadrilha, no entanto, tem determinado prestígio entre os criminosos da área.
Antes da prisão, José Clairton tinha duas passagens pela Polícia devido a crimes de trânsito, mas investigações da Polícia Civil apontam Clairton como autor de vários homicídios na Área Integrada de Segurança (AIS) 9, onde estão localizados bairros como o Planalto Ayrton Senna e o Conjunto José Walter.
Investigação - José Clairton irá responder pelo crime de tráfico de drogas, mas a continuação da investigação pode apontar para outros crimes que o membro do CV tenha participado, pelos quais ele também pode vir a ser indiciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário