quinta-feira, 6 de julho de 2017

PM é preso após ser flagrado roubando agência bancária

Policial militar foi preso dentro de banco em Iguape, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Policial militar foi preso dentro de banco em Iguape

Seis homens foram presos em flagrante após invadirem uma agência bancária em Iguape, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, nesta quarta-feira (5). Um dos suspeitos é policial militar, locado na Grande São Paulo. Ele foi levado para a Corregedoria da corporação.
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha invadiu o imóvel após serrar a grade de uma janela nos fundos do banco. Assim, o grupo conseguiu acessar os cofres e os caixas eletrônicos.
Os criminosos chegaram a abrir um dos cofres, mas só encontraram documentos e as armas dos vigias. Partiram, então, para o segundo, que continha o dinheiro. A ação só não foi concluída porque a PM chegou, após ser acionada por um segurança, que foi avisado por meio do sistema de monitoramento da agência.

Um dos cofres não foi totalmente aberto pela quadrilha (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Um dos cofres não foi totalmente aberto pela quadrilha

Dos seis homens detidos, quatro são de São Paulo e dois de Joinville (SC). Um deles foi identificado como o cabo PM Afonso de Morais Junior, que atua no município de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele negou envolvimento com o grupo. Um outro integrante da quadrilha já possuía passagem na polícia pelo mesmo crime.
Eles estavam divididos em três carros, que foram apreendidos. Também foram localizados diversos equipamentos elétricos, ferramentas, alicates para cortar cadeados, cordas e barras de ferro. Todo o material foi encaminhado, juntamente com os suspeitos, para a Delegacia Sede da cidade, onde o caso foi registrado.
Por meio de nota, o Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6) informou que o agente foi recolhido à Corregedoria da Polícia Militar. A Polícia Civil local atuou com ações de Polícia Judiciária, para apurar as ações da quadrilha e seu possível envolvimento com outros crimes na região ou outros locais do estado.

Quadrilha serrou grade de janela para entrar na agência (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Quadrilha serrou grade de janela para entrar na agência

Várias ferramentas foram apreendidas (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Várias ferramentas foram apreendidas

Cofre aberto tinha documentos e armas (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Cofre aberto tinha documentos e armas

Nenhum comentário:

Postar um comentário