quinta-feira, 13 de julho de 2017

Promotor acusado de assédio sexual é preso na Bahia

Promotor foi preso na noite de quarta-feira (12), após Justiça determinar prisão (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Promotor foi preso na noite de quarta-feira

O promotor e ex-secretário de Justiça Almiro Sena, acusado de assédio sexual, foi preso preventivamente, na noite de quarta-feira (12), após determinação do Tribunal de Justiça, segundo o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Ele está detido no 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari.
Almiro Sena pediu exoneração do cargo de secretário de Justiça em janeiro de 2014, após as denúncias feitas por servidoras da pasta. Ele foi denunciado por crimes cometidos enquanto ocupava o cargo, no período de janeiro de 2011 a junho de 2014.
A prisão preventiva foi decretada após pedido do MP-BA. O mandado de prisão foi cumprido após audiência na 10ᵃ Vara Criminal de Salvador, em Sussuarana.
Desde novembro de 2014, Almiro Sena está afastado do cargo de promotor de Justiça. Ele continua em disponibilidade cautelar até a sentença judicial transitada em julgado, de acordo com previsão do art.128, parágrafo 5º, da Constituição Federal.
O mandado de prisão foi decretado na segunda-feira (10) e publicado no Diário de Justiça Eletrônico da quarta-feira (12). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário