sábado, 8 de julho de 2017

Quatro policiais civis são presos suspeitos de participação em esquema de corrupção

No total, operação já prendeu 18 policiais civis
No total, operação já prendeu 18 policiais civis

Quatro policiais civis foram presos, nesta sexta-feira (7), em Belo Horizonte. A ação faz parte da operação Xeque-mate que investiga crimes de corrupção passiva, ativa e falsidade ideológica envolvendo agentes da corporação.
Os policiais envolvidos estavam lotados no  Deoesp (Departamento de Operações Especiais), uma unidade de elite da Polícia Civil em Minas Gerais. Eles estariam envolvidos com quadrilhas de roubo de cargas e tráfico de drogas. De acordo com as investigações, o valor pago em propinas chegou a R$ 250 mil.
Cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão foram cumpridos, pela corregedoria da Polícia Civil em Belo Horizonte e Contagem, na Grande BH. Outros dois mandados de prisão expedidos para autores de roubos e receptações não foram cumpridos, uma vez que os alvos não foram localizados.
A operação Xeque-mate é a sexta e última fase da operação Serendipe. Os números finais dessa operação indicam a prisão preventiva de 18 policiais civis em Uberlândia, Uberaba e Belo horizonte, além de dez ações penais. Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a operação foi realizada pelo órgão corregedor da instituição, em conjunto com o Ministério Público e todas as medidas administrativas e legais estão sendo tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário