terça-feira, 11 de julho de 2017

RAIO de Iguatu disponibiliza WhatsApp à população

Contribuir a favor de uma segurança pública no meio em que vivemos. É essa a proposta da ferramenta adotada pelo Batalhão do Grupamento Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) de Iguatu. O famoso aplicativo de troca de mensagens mais usado no mundo; o WhatsApp será utilizado pelo policiamento como elo com a sociedade no combate ao crime.
A novidade foi informada pelo comandante do RAIO/Iguatu, capitão da Polícia Militar, Arquênio Braga, que contou como surgiu a ideia. “Seguindo as tendências das redes sociais aonde a informação chega de maneira muito rápida, e prevendo que as políticas de segurança pública devem partir para o mesmo rumo, resolvemos aderir para que assim a população possa se sentir mais à vontade em contribuir com a sessão de tranquilidade que tanto buscamos”, adiantou.

190 - O comandante do grupamento adiantou que o novo contato não substitui o tradicional 190, pois vem, segundo ele, com a proposta tão somente de somar.
Trote - O contato também não substitui o trabalho da Polícia Civil, no âmbito da investigação que demanda tempo para a apuração dos fatos. O capitão ressaltou ainda aos futuros usuários do aplicativo que a comunicação falsa de um fato é crime.
Apesar de menos de um mês da divulgação do contato à população, a criação do canal já se mostra um verdadeiro sucesso. “O aplicativo nos deu êxito na captura de indivíduos, nosso informante manteve contato conosco e de maneira online e em tempo real conforme as informações nos chegavam, nos direcionava para a prisão dos acusados”, disse.

Região - A unidade do BPRAIO/Iguatu cobre a Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), que abrange 15 municípios da Região Centro-sul do Estado: Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.
Serviço - Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) de Iguatu.

WhatsApp: 88. 9-9815.0858

Nenhum comentário:

Postar um comentário