sábado, 12 de agosto de 2017

APÓS TENTAR FUGIR - 'Alemão' sai do IJF e retorna à prisão

Antônio Jussivan Alves dos Santos esteve internado por três dias, na unidade de saúde, após sofrer tiros em uma tentativa de resgate no presídio de Pacatuba


O líder do furto ao Banco Central, em 2005, Antônio Jussivan Alves dos Santos, o 'Alemão', recebeu alta do Instituto Dr. José Frota (IJF), na última sexta-feira (11). O presidiário esteve internado por três dias, após ser baleado em uma tentativa de fuga da penitenciária em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Conforme informações, 'Alemão' foi encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), em Aquiraz. Antônio Carlito Avelino, o 'Boi', e Paulo Laércio Pereira da Silva, o 'Paulo Cabecinha', que também tentaram fugir na mesma tentativa de resgate, foram transferidos para a mesma unidade de 'Alemão'. O trio da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi ferido ao protagonizar uma ação ousada, na última terça-feira (8), quando 15 homens fortemente armados tentaram resgatar os comparsas.
Policiais militares e agentes penitenciários plantonistas reagiram à ação criminosa, baleando os três presos e afugentando o bando. 'Alemão' e 'Boi' tiveram de ser levados, sob custódia policial, ao IJF, no Centro de Fortaleza. Já 'Paulo Cabecinha' foi atendido dentro do presídio. Antônio Jussivan também é apontado pela Polícia como participante de assaltos a carros-fortes. Antônio Carlito é considerado um especialista em ataques a instituições financeiras. Já Paulo Laércio é suspeito de homicídios, receptação e assaltos a carros-fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário