quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Mulher que matou marido PM consegue alvará de soltura

Francielle disse que foi estuprada pelo marido

Francielle Carolina Moscaleski, suspeita de ter matado o marido, Cássio Ormond Araújo, tenente da Polícia Militar (PM), saiu da prisão na tarde desta quinta-feira (10). O pedido de liberdade foi concedido pela Justiça pela manhã, depois que a 1ª Vara do Tribunal do Júri revogou a prisão preventiva.
O alvará de soltura de Francielle saiu por volta das 16h. No pedido, a defesa alegou que a jovem agiu em legítima defesa, pois no dia do crime teria sido estuprada pelo marido. Ela teria conseguido se soltar do marido e atirou contra ele. Até então, Francielle não falava qual tinha sido o motivo do crime.
Quando o crime aconteceu, em 23 de julho deste ano, Francielle inicialmente disse que era suicídio, depois afirmou que o tiro foi acidental e que a arma teria disparado enquanto manuseava. Agora, a defesa alega que “era comum a acusada ser estuprada pelo marido”. Ainda de acordo com a polícia, Francielle foi interrogada sob efeito de medicamentos e foi pedido, agora, ao Ministério Público e a Polícia Civil, um novo interrogatório.
A defesa da jovem pediu à Justiça que não receba a denúncia enquanto a acusada não for ouvida pelo MP ou pela Polícia Civil, e enquanto os laudos pendentes não foram juntados aos autos.
Apesar de liberar a saída do Complexo Médico Penal, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde estava presa desde então, a justiça  impôs algumas medidas cautelares que devem ser cumpridas. Francielle deve comparecer, bimestralmente, em juízo para comprovar atividade lícita e endereço; está proibida de se ausentar da Comarca sem autorização; foi advertida de que a prática de outro crime vai implicar na reanálise do benefício e foi proibida de se aproximar das testemunhas arroladas na denúncia até a data da audiência, que ainda vai ser marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário