sábado, 5 de agosto de 2017

PM morre e outro fica ferido em acidente durante operação na Zona Norte do Rio

Acidente com carro do Batalhão de Ação com Cães, da PM, deixou quatro feridos (Foto: Reprodução)
Acidente com carro do Batalhão de Ação com Cães, da PM, deixou quatro feridos

Um policial militar morreu e outro ficou ferido em acidente na tarde deste sábado (5), durante a Operação Onerat, contra o roubo de cargas e o crime organizado no Rio. De acordo com testemunhas, os policiais foram feridos em um acidente de trânsito, enquanto transportavam para a Cidade da Polícia dois presos, que também se feriram.
Segundo a corporação, o sargento André Luis Gomes Silva, do Batalhão de Ação com Cães (BAC), sofreu um trauma de face e não resistiu aos ferimentos. Ele é o 94º policial militar morto em 2017 no Rio.
A ação que ocupou o Complexo do Lins envolveu cerca de 5 mil homens – quase o dobro da ocupação do Complexo do Alemão, em 2010. A megaoperação, realizada em seis favelas da cidade, marca o início da segunda fase da atuação das tropas militares no estado, após decreto do Governo Federal.
Quinze dos 40 mandados de prisão da Onerat – carga, em latim – foram cumpridos. Os outros foram presos em flagrante. Os agentes também apreenderam dois adolescentes. Foram apreendidas três pistolas, duas granadas, quatro rádios, 16 carros e uma motocicleta e entorpecentes.
A coordenação da Onerat é feita pela Secretaria de Estado de Segurança do Estado (Seseg), por meio da ação das polícias Civil e Militar, com o apoio do Comando Militar do Leste (Exército, Marinha e Aeronáutica), da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública. Cerca de 50 profissionais de todos os efetivos estão no Centro Integrado de Comando e Controle.
Segundo a Seseg, os agentes atuam nos Complexos do Lins e Camarista Méier, na Zona Norte. Há ainda operações nos morros de São João, no Engenho Novo, e Pedreira e Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte; e Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário