terça-feira, 19 de setembro de 2017

Aparecida, SP, terá monumento da padroeira maior que o Cristo Redentor

Simulação computadorizada do monumento à Nossa Senhora; estátua terá 50 metros de altura (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)
Simulação computadorizada do monumento à Nossa Senhora - Estátua terá 50 metros de altura

Uma estátua gigante de Nossa Senhora Aparecida vai ser instalada em Aparecida (SP), cidade que abriga o Santuário Nacional, maior templo católico do país. O monumento, de 50 metros de altura, vai compor um parque temático dedicado à padroeira, ainda em obras, e será maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro - que tem 38 metros de altura.
O novo cartão-postal de Aparecida, que segundo o projeto poderá ser visto da Dutra, vai ser instalada a três quilômetros da basílica que guarda a imagem de Nossa Senhora. A cidade, conhecida como 'capital da fé', recebe 12 milhões de devotos por ano. A estátua ficará no centro de um mapa do Brasil.

Simulação computadorizada do parque de Nossa Senhora Aparecida, que será finalizado completamente em dois anos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)
Simulação computadorizada do parque de Nossa Senhora Aparecida, que será finalizado completamente em dois anos

Transporte - As peças do monumento começaram a ser transportadas por seis veículos entre caminhões e carretas na última segunda-feira (18), a partir de Guarulhos (SP), do ateliê onde as peças foram produzidas.
Parque temático - O parque dedicado à devoção em Aparecida terá 130 mil metros quadrados, com capacidade para cerca de dois mil veículos. A expectativa é que as obras no local, em fase de terraplanagem, fiquem prontas em dois anos. A estátua vai ser o principal ponto turístico do complexo.
De acordo com a Prefeitura de Aparecida, o monumento deve ser montado bem antes da conclusão do parque - a expectativa é que em dezembro esteja pronto. Ainda segundo a prefeitura, dentro da estátua será colocado um elevador panorâmico, com vista para a basílica.

Peças começam a ser transportadas para o parque: essa foi a primeira etapa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)
Peças começam a ser transportadas para o parque - Essa foi a primeira etapa

Rosto de Nossa Senhora Aparecida é transportado para o parque (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)
Rosto de Nossa Senhora Aparecida é transportado para o parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário