quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ESTELIONATO - Empresa dos EUA dá golpe no Ceará

O delegado Jaime Paula Pessoa Linhares explicou que era necessário pagar mil dólares, cerca de R$ 3.400, para abrir uma conta

Uma empresa, supostamente americana, deu um golpe em dezenas de cearenses. Representantes da iMouvin chegaram a fazer palestras em salas comerciais, em um prédio na Santos Dumont e em auditórios em Maracanaú e Russas à procura de novos clientes. Na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) já existem mais de 50 queixas contra a empresa.
O delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, explicou que era necessário pagar mil dólares, cerca de R$ 3.400 para abrir uma conta. O dinheiro passava a constar em uma conta virtual, no site da própria empresa, e a promessa era que ao final de seis meses o "investimento" estaria dobrado. Os saques podiam ser feitos em dinheiro e em bitcoin (moeda virtual). Porém, a firma foi dificultando cada vez mais os saques, até que divulgou para as vítimas que estava encerrando suas atividades.
"É um esquema de pirâmide e como tal, um golpe. Algumas pessoas realmente conseguiram fazer os saques e elas contaram suas histórias e outras pessoas acabaram sendo convencidas a investirem também. É uma ciranda financeira, uma corrente. Quem dá saúde financeira a uma pirâmide é exatamente quem entra, mas o fim de todo negócio estruturado dessa forma é o prejuízo de muitas pessoas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário