terça-feira, 19 de setembro de 2017

PRISÃO MANTIDA - Justiça nega pedido de liberdade e vereador de Itarema continua preso

 A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará negou liberdade para Carlinhos Gomes (PDT), vereador do Município de Itarema. Ele foi preso preventivamente há 57 dias, acusado de contratar dois assessores fantasmas e desviar dinheiro público. A decisão, proferida nesta terça-feira, 19 de setembro, teve a relatoria do juiz convocado Antônio Pádua Silva.
Ao requerer a liberdade, o vereador alegou sofrer constrangimento ilegal. Argumentou ausência dos requisitos autorizadores para a prisão cautelar. Pleiteou ainda a possibilidade da substituição do cárcere pela aplicação de medidas cautelares.
De acordo com o processo, no decorrer da “Operação Fantasma”, promovida pelo Ministério Público do Ceará, teria sido verificado que o acusado recebia dinheiro público que deveria ser destinado ao pagamento de dois assessores que ele teria contratado. A acusação sustenta que os comissionados eram funcionários fantasmas formalmente contratados pelo vereador, mas sem desempenhar qualquer atividade laboral.
Ao analisar o caso, a Terceira Câmara Criminal negou, por unanimidade, o pedido de liberdade do agente político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário