quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Tartaruga marinha de mais de um metro é achada morta na orla de Camaçari

Tartarga encontrada morta em Guarajuba, orla de Camaçari (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Tartaruga encontrada morta em Guarajuba, orla de Camaçari

Uma tartaruga marinha foi encontrada morta nesta quinta-feira (28), na praia de Guarajuba, que fica na orla do município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. O animal foi retirado da praia por biólogos do Projeto Tamar.
Conforme o Tamar, a tartaruga era uma fêmea da espécie Cabeçuda, umas das mais comuns no litoral baiano. Ela media pouco mais de um metro e já estava na idade adulta. Não há informações de quanto o animal pesava, mas, na idade adulta, segundo os biólogos do projeto, a cabeçuda pode chegar a até 140 kg. Não havia ovos dentro da tartaruga.
O animal estava bastante machucado e foi encontrado já em estado de decomposição. Os biólogos acreditam que ela tenha ficado presa em uma rede de pesca e tentou se libertar. Ela foi retirada de Guarajuba, passou por necrópsia e foi enterrada na areia em Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia.
Conforme especialistas, por conta da primavera, que começou na sexta-feira (22), as tartarugas costumam procurar o litoral da Bahia para colocar os ovos. Com a volta de dias constantes de sol, e o mar mais tranquilo neste período, fica mais fácil a caminhada dos filhotes recém-nascidos saídos dos ovos, para a água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário