domingo, 15 de outubro de 2017

BOM DESEMPENHO - Ceará é o melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro

O aproveitamento do time é de 53,3% fora de casa

A vitória por 1x0 sobre o Oeste, em Barueri-SP, garantiu o Ceará como melhor visitante da Série B até aqui. Em 15 jogos atuando longe de seus domínios, o Alvinegro venceu sete, empatou três e perdeu cinco, tendo marcado 18 gols e sofrido 16, totalizando 24 pontos conquistados.
O aproveitamento é de 53,3% dos pontos, que fica atrás de Internacional e América-MG, ambos com 54,8%. Porém, os dois times somam 23 pontos em 14 jogos. Mesmo com aproveitamento melhor, o Vovô é o time que, em números absolutos, mais somou pontos jogando como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Ceará volta a campo na próxima terça-feira (17), as 19h30min (horário cearense), na Arena Castelão. A partida é válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

Ceará - Pelos números atuais, Alvinegro consegue acesso com mais quatro vitórias em nove jogos

Na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, o Ceará abriu quatro pontos de diferença para o quinto colocado, o Vila Nova, depois de vencer o Oeste por 1 a 0, no sábado passado.
O parâmetro para uma equipe que está fora do G-4 conseguir o acesso neste momento é justamente o Ceará, que tem, após 29 partidas, 58.6% de aproveitamento.
Para as equipes que estão no G-4 o parâmetro é outro, já que basta estar com pontuação melhor do que o atual quinto colocado, o Vila Nova, que soma 47 pontos. No caso do Ceará, portanto, se time tivesse hoje 48 pontos também estaria na quarta colocação, com aproveitamento de 55.17% dos pontos.
Projetando esses 55.17% após 38 rodadas (114 pontos disputados) o cálculo mostra que 63 pontos são suficientes para o acesso. Assim, com mais 12 pontos dos 27 que tem pra disputar (4 vitórias em 9 partidas) o Alvinegro atingiria a meta necessária.
É algo completamente viável até de se conseguir com algumas rodadas de antecedência diante da ótima campanha atual, invicto há seis jogos e sem sofrer gols faz quatro encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário