terça-feira, 17 de outubro de 2017

CRIMINALIDADE - Senador Pompeu apresenta queda nos índices da violência após ação de força-tarefa

Prefeito Maurício Pinheiro falou das ações de prevenção ao tráfico no Município

O trabalho de uma força-tarefa integrada por representantes do Executivo Municipal, das forças de Segurança Pública do Estado, Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE) vem obtendo resultados positivos no combate à violência e a criminalidade no Município de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará, onde os índices de mortes violentas caiu vertiginosamente nos últimos meses.
Com 19 registros de assassinatos durante o ano, Senador Pompeu vinha sendo atingida por uma onda de violência praticada por duas quadrilhas.  Foi, então, que o prefeito do Município, Maurício Pinheiro (PDT), decidiu mobilizar as autoridades de outros poderes para a formação da força-tarefa.
ARMAS E DROGAS - Segundo Pinheiro, a união das forças da Justiça, do Ministério Público e da Secretaria da Segurança Pública com a Prefeitura foi planejada e teve seu desdobramento quando da deflagração de uma grande operação que contou com a mobilização das polícias Civil e Militar, em julho passado, que resultou na prisão de, pelo menos, 14 pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas na cidade, além de homicídios e outros delitos como roubo.
Além de armas e drogas, veículos e apetrechos para o tráfico de entorpecentes, a operação também apreendeu dinheiro (cerca de R$ 30 mil) obtido por traficantes na venda de drogas diversas.
Com a prisão dos “cabeças” do tráfico, a onda de mortes violentas, assaltos e furtos caiu. O último homicídio registrado em Senador Pompeu, conforme dados da SSPDS, ocorreu no mês passado. A desarticulação de duas quadrilhas trouxe de volta a paz na periferia da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário