domingo, 15 de outubro de 2017

ITAITINGA - Três presos da CPPL II são recapturados após fuga por túnel e troca de tiros

CPPL II
Enquanto os detentos escapavam, um bando armado trocava tiros com policiais militares e agentes penitenciários que ocupavam a guarita da unidade prisional

Três presos conseguiram fugir  por um túnel na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, por volta das 19h do último sábado (14).  Os detentos, no entanto, já foram recapturados, segundo a Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (Sejus).

Enquanto os detentos escapavam, um bando armado trocava tiros com policiais militares e agentes penitenciários que ocupavam a guarita da unidade prisional. "Do lado de fora, um grupo de pessoas disparava contra a guarita, ocupada por agentes e policiais militares. Houve troca de tiros. Nenhum agente ou policial ficou ferido", descreve, em nota, a Sejus. A recaptura dos presos foi imediata, ainda segundo a Secretaria.

A CPPL II, está localizada no Complexo Penitenciário Itaitinga II, que concentra detentos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo um agente penitenciário, a troca de tiros durou cerca de 30 minutos. O bando armado estaria escondido no matagal, nos arredores da penitenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário