domingo, 15 de outubro de 2017

Túnel é encontrado próximo de muralha de cadeia em Manaus

Túnel tem aproximadamente 3 metros de profundidade e 8 metros (Foto: Seap/Divulgação)
Túnel tem aproximadamente 3 metros de profundidade e 8 metros

Um túnel de aproximadamente 3 metros de profundidade e 8 metros de comprimento foi encontrado perto do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) 1, localizado no Km 8 da BR-147 (Manaus-Boa Vista). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) no último sábado (14). Ainda de acordo com a Seap, não houve fuga.
O túnel foi descoberto na área de mata, com cerca de 100 metros de distância do acesso à muralha do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Com a descoberta da escavação que dava acesso ao pavilhão 5 da unidade, a Seap desarticulou o plano de fuga de cerca de 250 presos que estão abrigados nas duas alas deste pavilhão.

Túnel foi descoberto durante revista (Foto: Seap/Divulgação)
Túnel foi descoberto durante revista

De acordo com a secretaria de Estado de Administração Penitenciária, a estrutura em volta do túnel teve um investimento voltado para o êxito do plano.
Uma descarga de moto silenciadora era usada para abafar o barulho do gerador de energia que estava dentro do túnel.
Esse é o segundo túnel encontrado pela Seap no ano de 2017. Em abril, uma estrutura foi descoberta no pavilhão 1 do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj Fechado).

Objetos, como diversos mantimentos, ventiladores, redes foram localizados em uma área de mata próximo à muralha da cadeia (Foto: Seap/Divulgação)
Objetos, como diversos mantimentos, ventiladores, redes foram localizados em uma área de mata próximo à muralha da cadeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário