domingo, 19 de novembro de 2017

Ceará volta à Série A após tropeços do Londrina e do Oeste


O Ceará está de volta à elite do futebol após seis anos distante da Série A. O Alvinegro garantiu o acesso antes mesmo de entrar em campo contra o Criciúma, neste sábado (18), às 18h30min, no estádio Heriberto Hülse-SC. Isso porque Londrina (5º), com 59 pontos, e o Oeste (6º), com 58, não venceram seus jogos mais cedo e não têm mais condições de alcançarem o Vovô, que tem 63, faltando uma rodada para o fim da Série B.
O Londrina entrou em campo diante do América-MG às 16 horas, no Estádio do Café-PR. A equipe pressionou bastante o time mineiro, mas não balançou as redes, amargando o empate sem gols. Somando um ponto, os paranaenses foram a 59.
Já o Oeste foi até o Frasqueirão, em Natal, para enfrentar o ABC, lanterna do campeonato e rebaixado matematicamente. O time do Rio Grande do Norte surpreendeu e venceu os paulistanos por 2 a 0, que estacionaram nos 58 pontos.
O time comandado por Marcelo Chamusca repete o feito de 2009, quando o Vovô subiu para a elite do futebol na penúltima rodada da Segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário