domingo, 19 de novembro de 2017

CLIMA DE FESTA - Ceará de volta à Série A - Um acesso para dar orgulho

Não foi tarefa fácil para o Ceará manter a concentração no estádio Heriberto Hülse, palco do 1 a 1 com o Criciúma. Os jogadores do Vovô entraram em campo eufórico com o recém-conquistado acesso. Minutos antes de a bola rolar, o elenco comemorava no gramado, vestindo camisa comemorativa da subida, próximo aos torcedores em êxtase.
O resultado de tanta euforia e pouco foco no jogo foi uma equipe desligada no primeiro tempo, errando jogadas fáceis. Do lado do Criciúma, um time que só cumpria tabela no campeonato, faltou inspiração para balançar as redes do Vovô. A parcial sem gols não deixou saudades.
No segundo tempo, o Criciúma voltou mais ligado e pressionou o Ceará nos minutos iniciais. Aos seis minutos, o Tigre foi recompensado com um gol contra do Alvinegro. Após cobrança de escanteio de Alex Maranhão, a bola bateu no volante Richardson, antes de entrar para o fundo das redes do Vovô. Ao sair atrás no placar, o Ceará “acordou” para o jogo, começando a trabalhar melhor a troca de passes e explorando os contra-ataques. Aos 15 minutos, em um contragolpe rápido, Lima marcou e empatou a partida.
Depois do tento do Ceará, a partida voltou à estaca zero. Sem criatividade, as equipes andaram em campo à espera do fim do duelo. Com o apito final, os jogadores do Vovô puderam ir ao encontro da festa que já os esperava nas arquibancadas. Já o time da casa deixou o gramado sob vaias pelo fim de temporada mediano. 
Com o ponto conquistado, o Vovô foi a 64 pontos, mantendo-se na 3ª posição da Série B. O Alvinegro encara o ABC na última rodada da Segundona, no próximo sábado, 25, no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário