quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CRIMINALIDADE - Pelo menos três mulheres foram assassinadas em 12 horas na Grande Fortaleza

Resultado de imagem para plantao policial
Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia foi acionada para, pelo menos, três ocorrências em que mulheres foram mortas, somente na Grande Fortaleza.
Os casos ocorreram nos bairros Vila Velha e Itaperi, em Fortaleza e Novo Parque Iracema, em Maranguape. É quase o triplo da média diária registrada no Ceará. A Polícia Civil investiga os casos, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Entre os crimes, está o que teria sido um latrocínio, no qual foi vítima Rosa Viana, de 75 anos de idade, crime este ocorrido em Maranguape. A vítima foi encontrada com os pés e as mãos amarrados na cozinha de sua casa.
Familiares notaram a falta de alguns objetos, como um aparelho de som, um celular e um cartão de benefício social, cujo dinheiro ela receberia nessa quinta-feira (30). Um vizinho da vítima foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape para prestar esclarecimentos. Segundo testemunhas, os dois tinham um desentendimento.
O segundo crime ocorreu em uma farmácia no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A vítima estava na entrada do estabelecimento, quando foi surpreendida por um homem, que atirou à queima-roupa. As câmeras de vigilância da farmácia flagraram a ação. As imagens mostram que o assassino chegou a entrar na farmácia e observar o local antes de ir em direção à mulher, que estava ao lado de um casal.
Pelo menos quatro perfurações foram constatadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, o criminoso, que estava com um capacete na mão, foge a pé, sem levar nenhum pertence da vítima.
No Itaperi, a vítima foi uma mulher não identificada, aparentando ter entre 30 e 40 anos. Testemunhas contaram à Polícia Militar terem ouvido quatro disparos de arma de fogo. Uma faca foi encontrada nas proximidades do corpo. Conforme moradores, o local onde o crime ocorreu é conhecido por ser ponto de consumo de drogas.

Saiba mais - Neste ano, no Ceará, já foram assassinadas 312 mulheres até 26 de novembro último, conforme levantamento baseado nos dados de homicídios disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O que resulta em uma média de uma mulher morta por dia no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário