quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ENCONTRO HISTÓRICO - Camilo pede ao papa beatificação do Padre Cícero

Camilo Santana aproveitou o momento para mostrar a bandeira do Ceará ao papa, que abençoou e autografou o símbolo do Estado

Em visita ao Vaticano, o governador Camilo Santana esteve, na manhã desta quarta feira (22), com o papa Francisco e fez um pedido: a beatificação do Padre Cícero. O chefe do executivo agradeceu pela reconciliação da Igreja com o sacerdote, divulgada em 2015, e entregou em suas mãos as imagens de Cristo e do patriarca de Juazeiro do Norte.
De acordo com o Camilo Santana, o pontífice está estudando a beatificação de Padre Cícero de forma positiva. "Foi um momento muito importante e de muita emoção. Disse ao Papa Francisco que éramos muito gratos pela reconciliação do Padre Cícero com a Igreja, que só aconteceu graças a ele", afirmou.
Processo antigo - Segundo o professor Renato Casimiro, que pesquisa a história do Padre Cícero, o processo de beatificação vem desde 2001, quando a Diocese de Crato passou a ser dirigida por dom Fernando Panico. Logo que assumiu, o bispo criou uma comissão para estudar o caso do milagre do sacerdote com pesquisadores, historiadores, teólogos, psicólogos. O resultado do trabalho rendeu 14 volumes de relatório, entregues, em 2007, ao papa Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário