segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Fugas e uma morte são registradas em presídios cearenses durante o fim de semana

Na CPPL 2, um detento foi morto e houve tentativa de fuga por um túnel

Nove presos fugiram e um foi morto em unidades do Sistema Penitenciário do Ceará durante o fim de semana. As autoridades policiais e a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejus), responsável pelo gerenciamento do setor, ainda investigam os dois casos. Os fatos ocorreram na Cadeia Pública da cidade de Sobral, na Zona Norte do estado e no Complexo Penal de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Ainda no sábado (18), logo após serem encerradas as visitas no Complexo Penal de Itaitinga, o corpo de um detento foi encontrado na Vivência D da Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL 2. Segundo as autoridades, o detento identificado como, Reginaldo Izidório de Oliveira, 20 anos, foi encontrado com marcas de violência. Ele teria sido espancado, torturado e atingido com dezenas de golpes de “cossoco”.
O crime foi filmado pelos assassinos e as imagens postadas nas redes sociais. No vídeo é possível ver que os criminosos – em torno de 10 detentos – tentam degolar a vítima. E mais: cerca de três horas antes da descoberta do crime os bandidos já avisavam pelos aplicativos de celulares que o detento havia sido assassinado, mas o corpo seria encontrado somente após a saída das visitas, o que realmente acabou acontecendo.  Izidório respondia por crime de roubo (assalto).
A Polícia, no entanto, suspeita que o assassinato esteja ligado à guerra entre facções criminosas que dominam o Ceará.

Fuga - Também na CPPL 2, agentes penitenciários e policiais militares localizaram as escavações de mais um túnel. O buraco já estava pronto para que os presos conseguissem fugir dali durante a madrugada de domingo (19).  A ação rápida das autoridades frustrou o plano dos presos.
Já na cidade de Sobral, na Zona Norte do estado, nove detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública durante o fim de semana. A Polícia está à caça dos criminosos. A maioria responde por crimes de roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário