terça-feira, 21 de novembro de 2017

Pistoleiro que comandou atentado na fazenda de ex-deputado, em Saboeiro, está ferido

Deputado estadual Perboyre Diógenes teve sua fazenda atacada na madrugada do dia 7 de agosto de 2017

Novas notícias sobre o clima de violência no Município de Saboeiro revelam que um dos pistoleiros responsáveis por um dos quatro atentados ocorridos no último  fim de semana acabou sendo baleado e está internado em estado grave. O fato ocorreu quando o criminoso, identificado por Tarciano, comandou a invasão à fazenda do ex-deputado estadual Perboyre Diógenes.
As suspeitas são de que Tarciano tenha sido baleado pelos próprios comparsas. Ele e seu grupo invadiram a fazenda do parlamentar, na madrugada do domingo (19), supostamente, com o objetivo de matar o gerente da propriedade, identificado por “Miguel do Júlio”, ou mesmo o parlamentar, caso este estivesse lá. Vários tiros foram disparados em meio à escuridão, numa forma de intimidação ao político, que defende novas eleições para os cargos de prefeito e vice de Saboeiro.
Ainda no fim de semana violento, houve atentados contra a residência do presidente da Câmara Municipal de Saboeiro, vereador Manoel Ernani Pereira Júnior, contra a sede da Prefeitura e também contra o prédio onde funciona a Câmara dos Vereadores. Apesar das ações criminosas, até o momento nenhum dos envolvidos foi preso.
O clima na cidade segue tenso e o policiamento do Município não foi reforçado.  A população está temerosa diante da possibilidade de vir a acontecer novos atentados.

Política - Saboeiro vem sendo abalada por episódios de violências desde a deflagração de uma operação da Polícia junto com o Ministério Público Estadual (MPE), que resultou na descoberta de um esquema criminoso montado dentro da prefeitura municipal, causando um rombo nos cofres públicos de mais de R$ 5 milhões.
Por conta disso, e à pedido do promotor de Justiça, Herbert Gonçalves, representante do MPE na Comarca,  o prefeito municipal, Gotardo Martins, foi afastado do cargo e seu filho teve prisão preventiva decretada. A vice-prefeita, Micheline Pinheiro de Carvalho, assumiu o comando do Município e há cinco meses não paga os salários dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário