quinta-feira, 30 de novembro de 2017

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - Assassinatos de mulheres no Ceará sobem 43,8% influenciados pela guerra de facções

Mulheres jovens envolvidas com o crime acabam sendo também alvo dos assassinatos cruéis no Ceará

Com o registro de seis assassinatos somente na última quarta-feira (29), subiu para 302 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2017. Em todo o ano passado (janeiro a dezembro), foram 210 casos. O ano ainda não terminou, mas já apresenta um aumento da ordem de 43,8 por cento no número de mortes violentas contra mulheres em comparação a 2016. A guerra travada entre as facções criminosas e o envolvimento cada vez maior de jovens nestes grupos criminosos influenciam diretamente na elevação dos crimes.
Nesta quarta-feira, a Polícia registrou uma sequência de mortes contra mulheres que teve início ainda pela manhã, quando o corpo de uma mulher de meia idade – com traços físicos e roupas masculinas – foi encontrado no bairro Tabapuá, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi executada com vários tiros e estava com as mãos amarradas por cordas, conforme atestaram os peritos e policiais militares que atenderam à ocorrência, A vítima não foi identificada.
No bairro Parque Iracema, em Maranguape, também na RMF, uma ancião de 75 anos, foi vítima de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Era a aposentada Rosa Viana, que morava sozinha, mas recebia a assistência dos vizinhos. Ela foi encontrada morta, com pés e mãos amarrados e amordaçada com uma fita plástica aderente.  Dinheiros e objetos foram roubados e a Polícia deteve um vizinho de Rosa como suspeito do crime. Os dois já haviam tido desentendimentos.

Mais crimes - Ainda na quarta feira, uma jovem de 28 anos de idade foi assassinada, a tiros, quando se encontrava em um ponto de ônibus, na calçada de uma farmácia, no bairro Jardim Guanabara, zona Oeste de Fortaleza. Era Rafaela Amorim da Silva. O crime foi filmado e mostra o assassino atirando friamente na cabeça da garota e depois vai embora calmamente.
O quarto assassinato de mulheres foi registrado quando a Polícia recebeu ligações dos moradores de um residencial no bairro Itaperi. Ao lado de um campo de futebol foi encontrada uma jovem morta a tiros. Ninguém da região reconheceu o corpo. Mas moradores informaram que ouviram estampidos no começo da manhã. A mulher morta não portava documentos e o corpo foi encaminhado à sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) sem identificação.

Pistolagem - Uma mulher foi morta na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, Sul do estado. Era a comerciante Severina de Brito Silva, 36 anos, residente na cidade do Crato. Ela guiava seu veículo importado, um Corolla no bairro Triângulo, e ao parar em um semáforo, acabou sendo atacada por dois homens numa motocicleta. O garupeiro  disparo vários tiros contra a vítima, que teve morte instantânea. Os motivos do crime ainda são misteriosos. Há suspeita de um crime de “encomenda”.
O sexto assassinato contra mulheres ocorreu no Município de Maracanaú, onde uma jovem foi morta, a tiros, dentro de um veículo Uber. O crime ocorreu no momento em que o motorista parou o automóvel  no Conjunto Jereissati I. A jovem – não identificada – havia apanhado o carro na cidade de Caucaia e, por celular, combinou com alguém um encontro em Maracanaú, onde acabou sendo atingida por vários tiros e morreu no banco de passageiro. O motorista não foi ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário