sábado, 16 de dezembro de 2017

Afirma MP - Delegado recebeu R$ 20 mil para soltar traficante

Resultado de imagem para plantao policial
Um delegado suspeito de receber cerca de R$ 20 mil para soltar um traficante de drogas é um dos presos na operação Saratoga. A ação apontou também 17 presos que ordenavam crimes de dentro das unidades prisionais do Ceará. Os policiais e procuradores do Ministério Público identificaram também outras 23 pessoas que cumpriam as ordens dos criminosos, das quais cinco foram presas e 18 estão foragidas.
Entre os suspeitos estão um escrivão e um delegado da Polícia Civil, presos por tráfico e corrupção passiva, respectivamente; e um sargento da Polícia Militar, preso no 5º Distrito Policial. Um soldado da Polícia Militar e uma advogada estão entre os foragidos.
“Neste momento ninguém está sendo julgado, nem condenado. É um processo de obtenção de provas. Eles podem ser condenados ou inocentados”, afirmou o secretário da Segurança do Ceará, delegado André Costa. “Se for comprovada realmente a participação de qualquer servidor público, não queremos esses servidores continuando a trabalhar no Governo do Estado do Ceará”.
A Justiça decretou 15 prisões em regime diferenciado de disciplina, uma reclusão com monitoramento mais rígido para evitar que o preso tenha contato com criminosos em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário