segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Crime no ABC - Criminosos constroem túnel de 40m para furtar combustível de duto

Túnel usado para perfurar dutos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Túnel usado para perfurar dutos

Criminosos construíram um túnel de 40 metros para perfurar um duto da Petrobras e furtar combustível em Santo André, no ABC Paulista. O túnel passava por baixo de 3 casas e o grupo usava perfume para tentar disfarçar o cheiro de diesel.
Segundo a Polícia Civil, que prendeu ao menos um casal neste domingo (10), há dois meses, os vizinhos perceberam uma grande movimentação na casa 189 da Avenida Palmares, cerca de 11 quilômetros da refinaria da Petrobras.
Uma obra foi feita para fechar uma janela e uma porta na frente da casa. No imóvel, os criminosos encostavam um caminhão e abasteciam cerca de 20 mil litros de combustível. O grupo sempre colocava música alta para tentar disfarçar o barulho da sucção.
De acordo com a polícia, três crianças moravam na casa que tem cheiro forte de combustível. A Transpetro faz análise da periculosidade do local porque existe muito vapor no túnel.
Cerca de 70% dos oleodutos da Petrobras estão instalados entre São Paulo e Rio de Janeiro, onde ocorrem a maioria dos furtos. Só em 2017, ocorreram cerca de 30 furtos de combustíveis no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário