quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Examinador é preso por cobrar suborno em prova prática de CNH

Examinador foi preso no local onde são aplicadas as provas práticas de habilitação em Capivari (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
Examinador foi preso no local onde são aplicadas as provas práticas de habilitação em Capivari

Um examinador credenciado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) foi preso pela Polícia Civil de Capivari (SP) nesta quarta-feira (20) após ser flagrado enquanto pedia suborno a um aluno para aprová-lo no exame de habilitação para condução de ônibus.
O homem foi detido em flagrante após a Polícia Civil receber a denúncia do aluno, que gravou o suborno. Os investigadores detiveram o suspeito no local onde são feitos os exames para Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo a Polícia Civil, o homem afirmou ao aluno, durante a prova prática, que ele iria reprovar, e perguntou quanto o rapaz tinha de dinheiro para evitar isso.
A vítima falou que não tinha nenhuma quantia, e o examinador afirmou que o pagamento deveria ser de pelo menos R$ 200. O aluno combinou que pegaria o dinheiro e levaria para ele em seguida. Logo depois da prova, o rapaz apresentou a gravação para a polícia.
A investigação, então, combinou com o aluno que ele faria o pagamento ao examinador e, no momento em que passasse o dinheiro, o flagrante seria realizado.
O aluno voltou ao local da prova e repassou o dinheiro dentro do carro do suspeito. O examinador foi levado à delegacia de Capivari.
Segundo a Polícia Civil, o homem será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Piracicaba (SP) sem direito à fiança. Ele responderá por corrupção ativa.
Por nota, o Detran informou que, além do processo criminal, o examinador vai responder a procedimento administrativo. "Até a conclusão do mesmo, ele ficará impedido de aplicar novos testes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário