sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Mãe teria usado filhas de 3 e 10 anos para furtar celulares

Na última quarta-feira (13), uma mulher de 34 anos foi presa suspeita de usar as filhas, de 3 e 10 anos, para realizar uma série de furtos. Conforme a polícia, pelo menos 21 casos em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia aconteceram desde março de 2016. Neste período, Paula Roberta Pereira Lima deixou a prisão por crimes similares. O caso aconteceu no Distrito Federal.
Segundo a polícia, a mulher está desempregada. Ela não morava com as crianças, mas passeava regularmente com elas. Os furtos ocorriam durante os dias em que eles estavam juntos, sobretudo durante a manhã.
O principal objeto de interesse eram celulares de funcionárias e clientes de comércios. A mãe das crianças alegou que se utilizou das filhas para sustentar seu vício no crack.
As primeiras ocorrências contra a mulher datam de 2004. Depois, entre 2006 e 2010, ela ficou presa. Em 2011, voltou a praticar os mesmos crimes. Presa novamente, teve liberdade concedida em 2016, tempo em que os crimes ganharam mais intensidade.
Se for condenada em todas as ocorrências, ela pode pegar até 30 anos de cadeia. Ela responde por crimes de furto qualificado e corrupção de menores. As crianças, que tem idade abaixo de 12 anos - só respondem por atos infracionais acima desta idade -, não serão responsabilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário