segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Morre em Iguatu, aos 89 anos, o comerciante Otávio Nascimento

A imagem pode conter: 1 pessoa
Morreu no último sábado (9), aos 89 anos, em Iguatu, o comerciante Otávio Nascimento. O anúncio da sua morte foi feito pelo filho Kaká Nascimento, pela rede social Facebook. Otávio Nascimento estava internado há vários dias e teve seu estado de saúde agravado nos últimos dias.
Nasceu no dia 1º de julho de 1928, no sítio Juazeirinho. Era filho único. Saiu da zona rural e veio estudar na cidade em 1935. Seu primeiro emprego foi em 1945 na loja A Paraibana, de propriedade de Geraldo Amaro da Silva. Trabalhou como locutor da VCI - Voz católica de Iguatu. Também trabalhou como bancário no Banco de Crédito Comercial.
Chegou a trabalhar como técnico de rádio. Fazia consertos para melhorar a renda da família. Depois conseguiu montar uma loja de peças para bicicletas. Se instalou em um prédio comercial que existe até hoje, localizado entre as ruas Epitácio pessoal e Virgílio Correia, no centro. Ampliou suas atividades comerciais.
Em 1952, casou-se com a Sra. Maria Diva Campos, com quem viveu até os dias atuais. Dessa união teve seis filhos: Dr. Otácio, Carlos Nascimento (o Kaká), Otâmia, Otamires, Otanildes e o Otávio Júnior.
Otávio Nascimento deixa um legado de empreendedorismo, de honestidade, na história de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário