quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Operação prende grupo suspeito de matar 15 pessoas na Grande Goiânia

Presos na operação são levados para a delegacia em Goiânia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Presos na operação são levados para a delegacia em Goiânia

A Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira (7), 18 mandados de prisão contra suspeitos de matar pelo menos 15 pessoas na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a corporação, os líderes do grupo atuavam de dentro dos presídios. Outros 22 já haviam sido capturados, apontados como responsáveis por mais de 80 assassinatos.
A Operação Fim da Linha foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Ela integra a última etapa da Operação Descarrilamento, que já teve duas etapas. As prisões fazem parte de uma investigação que apura, além dos homicídios, a prática de tráfico de drogas.
Segundo a assessoria de imprensa da corporação, as investigações começaram há 4 meses, depois que foi identificado um aumento de 20% no número de assassinatos na capital entre julho e setembro deste ano.

Segunda etapa prendeu oito suspeitos de matar 28 pessoas (Foto: Vitor Santana/G1)
Primeira fase da operação já havia prendido 14 pessoas suspeitas de integrar grupo

Descarrilamento - A primeira fase da Operação Descarrilamento foi deflagrada no dia 5 de setembro deste ano. Na época, 14 foram presas. O grupo - seis homens e oito mulheres com idades entre 20 e 25 anos - foram detidos em Goiânia, Abadia de Goiás, Trindade e Heitoraí.
Já a segunda etapa das investigações foi realizada 29 dias depois, prendendo oito homens suspeitos de cometer pelo menos 28 assassinatos. Na época, a polícia informou que eles agiam com grande violência contra os integrantes das quadrilhas rivais, atirando dezenas de vezes contra elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário