quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Sargento morto em Milhã é o 29º profissional de segurança assassinado neste ano

Com a morte do sargento da Polícia Militar Izaías dos Santos Lima, de 41 anos, já são 29 agentes da Segurança Pública assassinados neste ano no Ceará, segundo dados da Associação dos Profissionais da Segurança (APS). Durante todo o ano passado, foram registrados 34 crimes do tipo.
O militar foi atingido ao tentar impedir um resgate de presos da cadeia pública de Milhã. Na ação, foram resgatados Francisco João Eduardo Viana dos Santos, Francisco Davi Cavalcante Nicolau, conhecido como Gaspar, e Cícera Michela Feitosa de Oliveira, esposa de Davi. Os invasores estavam encapuzados e com armas longas, quando fizeram um cerco na unidade, por volta de 8 horas.
Na fuga, eles roubaram um Chevrolet Kadet vermelho e seguiram para o município de Solonópole. Na troca de tiros, o sargento foi atingido na cabeça. Ele foi atendido no hospital municipal e, em seguida, transferido em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para uma unidade hospitalar em Fortaleza. Contudo, o policial não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Imagens do circuito interno da unidade foram requisitadas pela Polícia Civil para colaborar com os trabalhos investigativos. Diligências estão ocorrendo na região para identificar os responsáveis pelo crime e recapturar os detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário