domingo, 3 de dezembro de 2017

UFC 218 - José Aldo volta a ser nocauteado por Max Holloway, que segue campeão dos pesos-penas


Holloway não deu chances para Aldo na trocação

Noite sofrível para os brasileiros. Os três representantes do País amargaram derrotas no UFC 218, disputado na Dedroit, na noite deste sábado (2). A frustração maior ficou por conta de José Aldo, que mais uma vez foi superado pelo Max Holloway. Na revanche pelo cinturão dos pesos-penas do Ultimate, o americano repetiu o feito do primeiro duelo entre eles, em junho deste ano, e nocauteou o brasileiro com uma atuação soberana.
Após um início de luta em que tentou colocar muita pressão, com socos e muitos chutes baixos, Aldo acabou envolvido a partir do 2º round e foi castigado com uma dura sequência de golpes do havaiano que, aos 4m51seg do 3º round, liquidou a fatura após uma sequência avassaladora de socos, confirmando o triunfo por nocaute técnico e mantendo o cinturão da categoria em sua primeira defesa de título.
O momento realmente é de Holloway. O americano emplacou a sua 12ª vitória consecutiva no UFC, a 5ª maior sequência invicta da história da organização. Já Aldo acumulou sua segunda derrota seguida. Nos últimos quatro combates, ele venceu apenas um, contra Frankie Edgar, por pontos.
Ao fim do combate, Holloway fez um discurso eufórico ao lado de sua família. Já Aldo saiu desolado (e bastante machucado).

 Veja a festa do campeão e alguns dos principais lances do combate


Antes mesmo de Aldo entrar em cena, a noite já era negativa para os brasileiros. No card preliminar, o peso-pena paulista Charles do Bronx acabou nocauteado por Paul Felder no 2º round. Já Alex Cowboy Oliveira travou uma batalha contra o americano Yancy Medeiros, mas terminou sofrendo um nocaute no 3º round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário