terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Viatura que usa pedra para não descer rua vira 'cabine com roda'


Carro da PM parou devido a problemas mecânicos
Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo
Carro da PM parou devido a problemas mecânicos

Uma cena inusitada deixou moradores do Horto inconformados, ontem à tarde. Uma equipe de policiais militares que reforça o patrulhamento nos acessos à Floresta da Tijuca foi vista empurrando uma viatura em um trecho da Rua Pacheco Leão.
— Não tem freio de mão. Os PMs colocam pedras nos pneus para evitar que o carro desça a ladeira. Os bancos estão surrados, e o motor não pega mais. É uma espécie de cabine com rodas — disse uma moradora, que pediu para não ser identificada.
O carro, que deveria circular pela região, vem servindo apenas como base para os PMs que patrulham a área desde setembro, após bandidos da Rocinha terem usado a Floresta da Tijuca como rota de fuga.
— Nada funciona, nem motor nem parte elétrica. O carro simplesmente não liga. Os policiais só usam a viatura para se sentarem nos bancos surrados e se abrigarem da chuva. Se algum criminoso agir por aqui, terá de ser perseguido a pé —.
A presença de PMs encarregados de vigiar ruas do Horto e pontos turísticos como a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador é elogiada por frequentadores da Floresta da Tijuca. Apesar de trabalharem em condições precárias, os policiais, de acordo com a comunidade, vêm conseguindo reduzir a criminalidade.
A Polícia Militar informou que o patrulhamento da área é dividido entre quatro batalhões e garantiu que continuará reforçando a segurança na Floresta da Tijuca e no seu entorno. Questionada sobre as condições da viatura quebrada na Rua Pacheco Leão, a corporação afirmou que não tem medido esforços “para superar as dificuldades financeiras e manter o maior número possível de veículos em operação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário