sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

VIOLÊNCIA - Sequência de atentados deixa um PM morto e outro baleado na Grande Fortaleza

Sargento PM Cunha foi executado por bandidos em Itaitinga

Um policial militar morreu, outro ficou ferido e mais dois sofreram um atentado. Este é o resumo da violência registrada em mais uma noite de ataques contra agentes da Segurança Pública na Grande Fortaleza. Além disso, um vigilante também foi atingido a tiros. Os quatro episódios aconteceram no intervalo de quatro horas nesta quinta-feira (7).  Em 2017, 20 PMs foram mortos no Ceará.
Entre as vítimas está um PM, identificado por sargento Cunha, que era lotado na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), na Capital. Ele foi baleado e morto por criminosos no bairro Pedreiras, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por volta de 21 horas.
Segundo a Polícia, o militar estava de folga e fazia a segurança de um estabelecimento comercial quando foi surpreendido por bandidos que chegaram ali em um veículo modelo Punto, vermelho. Os criminosos usavam armas longas e, inicialmente, renderam um vigilante e o obrigaram a chamar o PM.
O sargento chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaitinga, mas não resistiu e morreu minutos depois ainda no setor de Emergência. Já os criminosos teriam seguido em fuga em direção ao vizinho Município do Eusébio.

Mais atentados - Em outro ataque ocorrido mais cedo, outro militar foi baleado numa troca de tiros com bandidos no bairro José Walter. O PM, identificado por cabo Wagner, trocou tiros com assaltantes. Mesmo ferido, ele conseguiu reagir e baleou um dos suspeitos, que foi preso. Ambos foram socorridos para o hospital Frotinha de Parangaba.
Também na noite de ontem, bandidos dispararam tiros contra policiais militares que estavam fazendo o patrulhamento a pé nas imediações da Faculdade Fametro, no Centro. Foram cerca de 8 disparos. Ninguém ficou ferido e os criminosos fugiram.
Já no bairro Siqueira, um vigilante foi baleado por bandidos numa suposta tentativa de assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário