quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Caso Emily - Governador exonera policial suspeito de assassinar criança

Emilly foi assassinada durante abordagem da polícia
Emilly foi assassinada durante abordagem da polícia

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assinou a exoneração do policial militar Aldo Luiz Barbosa Dornel apontado como autor do tiro que matou a criança Emily Caetano, de nove anos, assassinada durante uma abordagem policial desastrosa no dia 25 de dezembro de 2017.
W. Dias e o secretário de Governo Merlong Solano assinaram um decreto que torna sem efeito a nomeação de quatro candidatos que não obtiveram resultado positivo no exame psicotécnico para entrar no quadro da Polícia Militar do Piauí.
Tanto Aldo como os outros policiais, haviam sido reprovados nos exames psicotécnicos em certames de 2011 e 2014 para ingresso na Polícia Militar do Piauí, os quatro policiais militares incluídos no decreto recorreram à Justiça na época e foram nomeados sub judice, quando a decisão está nas mãos de juiz ou tribunal, aguardando determinação judicial.
Só agora, o Governo do Piauí recorreu e tornou sem efeito a nomeação dos policiais assinando o decreto que reflete no afastamento dos militares da corporação.
A orientação do governador é que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) acompanhe e recorra a todos os processos judiciais que garantiram a nomeação de policiais civis e militares que não seguiram a todas as etapas exigidas nos editais de ingresso às corporações da Segurança Pública.


SOBRE O CASO - Emilly morreu após ser baleada durante uma abordagem da Polícia Militar na avenida João XXIII, na Zona Leste de Teresina. Além da criança, a mãe dela foi atingida no braço, e o motorista, seu pai, foi baleado na cabeça, internado e perdeu a audição de um dos ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário