sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

AÇÃO DA PM - PM ocupa Barroso 2 e prende traficantes suspeitos de ordenar a expulsão de moradores

Os três suspeitos foram presos após uma denúncia anônima

A Polícia Militar capturou nesta quinta-feira (4), três pessoas suspeitas de envolvimento com uma facção criminosa responsável por ordenar a expulsão de moradores do bairro Barroso Dois, na zona Sul da Capital.  As prisões aconteceram após a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) determinar que a área fosse ocupada pelas forças policiais. Na última quarta-feira (3), dezenas de famílias daquela comunidade foram ameaçadas e obrigadas a abandonar suas casas por ordem de bandidos da facção Guardiões do Estado (GDE).
Segundo nota da SSPDS, policiais militares do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) prenderam em uma casa do bairro, dois homens e uma mulher que seriam os responsáveis pelas pichações com ameaças de morte contra os moradores caso estes se recusassem a desobedecer a ordem de se retirar do local.  Com os suspeitos foram encontradas armas, munições e entorpecentes, além de outros objetos usados em crimes, como máscaras e capuzes.
Os três suspeitos foram identificados:  Arlen Sousa Ferreira, 24 anos; Rhuan Alberto Oliveira da Conceição, 20 anos; e Marcela Sena Fraga, 34 anos. Segundo a SSPDS, uma denúncia anônima recebida pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) indicou que os suspeitos estariam escondidos em uma casa na Rua São Cipriano.

Drogas e armas - O local foi cercado pelos homens do BPRaio e dentro da residência estavam os acusados escondidos debaixo de uma pia. Com eles foi encontrada uma mochila contendo drogas (tabletes de maconha e papelotes de cocaína). Também foram apreendidos no local uma pistola de calibre 380, um rifle de calibre 44, munições de calibre 380, carregadores de pistola, balanças de precisão digital e três capuzes, além de uma pequena quantidade de dinheiro.
Os três suspeitos foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Estão também sendo investigados por crimes de homicídio na região, além das ameaças aos moradores.
A Polícia Militar informa que a ocupação será mantida e denúncias podem ser encaminhadas pela população através do fone 181, com a garantia de preservação do sigilo sobre os denunciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário