quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Ano começa com violência em alta no Ceará - 58 assassinatos em apenas três dias

AS equipes da Perícia Forense têm tido trabalho exaustivo desde a noite da Virada-de Ano
Em apenas três dias de 2018 o Ceará registrou 58 homicídios, numa média de 19,3 casos por dia. Um salto neste índice estatístico da criminalidade no estado, já que em 2017 a média ficou em 14 assassinatos à cada 24 horas, totalizando 5.144 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). Além dos 58 assassinatos, outras quatro pessoas foram mortas em confrontos com a Polícia, sendo um óbito em Juazeiro do Norte e outros três em Orós.
Entre zero hora do dia 1º de janeiro até o fim da noite da última quarta-feira (3), as autoridades policiais haviam registrado 22 assassinatos na Capital e outros nove na Região Metropolitana, totalizando 31 homicídios na Grande Fortaleza.
Já no Interior do estado, ocorreram 13 homicídios na Região Norte e outros 14 na Região Sul, portanto, 17 execuções sumárias. Neste curto período de apenas 72 horas, foram registrados dois casos de duplos homicídios, sendo o primeiro logo nas primeiras horas do dia 1º, quando duas jovens foram assassinadas, a tiros no bairro Vila Velha 4, na zona Oeste da Capital.

Vítimas - O segundo duplo homicídio ocorreu no bairro Colônia, quando bandidos, ainda não identificados, mataram dois rapazes na tarde de quarta-feira (3). Ambos receberam tiros nas costas e cabeça.
Entre as vítimas dos 28 homicídios estão quatro mulheres. Duas foram assassinadas no bairro Vila Velha. Outra acabou assassinada no bairro Mondubim, e o corpo deixado nas margens de uma lagoa. A quarta vítima foi uma mulher assassinada, a tiros, dentro de casa, no bairro Granja Portugal, na noite de quarta-feira (3).

Veja o balanço dos assassinatos no Ceará das últimas 72 horas (1º a 3 de janeiro/2018)

CVLIS

Fortaleza - 22 homicídios
Região Metropolitana - 9 homicídios
Interior Norte - 13 homicídios
Interior Sul - 14 homicídios
TOTAL - 58 homicídios

Mortes por intervenção policial
Juazeiro do Norte - 1 óbito
Orós - 3 óbitos

Nesta quinta feira mais duas mortes por intervenção policial. Uma em Iguatu e outra em Quixadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário