sábado, 6 de janeiro de 2018

CALIBRE 12 - Ex-vereador é preso por porte ilegal de armas

Aratuba
Proprietário das armas identificou-se como atirador esportivo

Um ex-vereador do Município de Aratuba foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (5). Manoel Venâncio Barroso foi abordado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Canindé. Ao revistar o interior do veículo, que continha mais dois passageiros, foram localizadas duas espingardas calibre 12 e 114 cartuchos. 
Segundo informações da PRF, após a ação, o condutor do veículo e proprietário das armas identificou-se como atirador esportivo, autorizado pelo Exército. Na ocasião, o político apresentou a documentação pertinente, porém, o transporte das armas é proibido pelos artigos 39 a 41 da Portaria 004/01/DLOG e art. 135-A da Portaria 51/COLOG/EB.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante ao suspeito por incursão no crime previsto no artigo 14 da Lei 10.826/03 - porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 
Nas últimas eleições, o ex-representante de Aratuba se candidatou ao cargo de vereador com o nome Neto do Pai João. O empresário se candidatou pelo Partido Progressista (PP) e no momento da prisão se identificou como vereador. O nome de Manoel Venâncio Barroso não consta no site da Câmara Municipal de Aratuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário