quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Ceará registra em janeiro de 2018 uma matança de mulheres, com 51 assassinatos

O envolvimento de mulheres no crime resulta também na elevação de mortes violentas

Uma adolescente de apenas 13 anos de idade foi morta, a tiros, na noite da última terça-feira (30), no bairro Antônio Bezerra, na zona Oeste de Fortaleza. Bruna dos Santos Cavalcante foi a 51ª mulher assassinada no Ceará em apenas 30 dias do mês de janeiro. A matança de mulheres no estado e mais uma faceta da guerra travada entre facções criminosas. A maioria das vítimas executadas era jovens e adolescentes, as “novinhas”, como o crime denomina.
O assassinato de Bruna não foi o único do dia em que a vítima era do sexo feminino. Mais dois casos foram registrados na terça-feira. Um deles em Caucaia e o outro na cidade de Massapê, na zona Norte do estado. Uma discussão banal entre duas funcionárias de uma escola pública daquele Município teve um desfecho sangrento. Uma delas se apoderou de uma faca e atingiu a outra. A mulher esfaqueada foi levada para o hospital da cidade, mas morreu instantes depois. A agressora foi presa em flagrante ainda dentro da escola. Preferiu não fugir e esperou a Polícia aparecer.

Mortes - Das 51 mulheres assassinadas no Ceará em apenas 30 dias de 2018, oito delas foram fuziladas na maior chacina já ocorrida no estado, quando 14 pessoas foram mortas em uma casa de shows no bairro Cajazeiras, na madrugada do último sábado (27). Das oito vítimas, duas eram adolescentes. O massacre deixou também seis homens mortos. Todos foram atingidos a tiros de pistolas calibres 380 e Ponto 40, além de espingardas de calibre 12 (escopetas) e revólveres 38.
Dos 51 assassinatos de mulheres, 28 foram registrados na Capital, outros 14 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e nove no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário