terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Equipe do SAMU realiza parto dentro de viatura em Iguatu

Mais uma criança veio ao mundo na madrugada desta segunda-feira (15) em Iguatu, o nascimento de menino foi de uma forma pouco convencional. O parto ocorreu dentro de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
Segundo relato repassado, a equipe foi acionada para um trabalho de parto em andamento no Sítio Santa Rosa I. Quando a equipe chegou ao local, observaram que a bolsa da mãe estava rompida e que apresentava fortes contrações. A mãe foi colocada na viatura e foi iniciado o deslocamento para o Hospital Regional de Iguatu.
Dentro da viatura, as contrações se intensificaram, o que ocasionou o início do trabalho de parto. “Fizemos o trabalho de parto natural dentro da nossa unidade, dentro dos procedimentos seguros de nosso protocolo para situações de emergência. O parto ocorreu tranquilamente, com todo apoio estrutural e médico da nossa unidade e posteriormente a estabilização do recém-nascido e da mãe. Iniciamos o deslocamento para a unidade de saúde onde foram finalizados os trabalhos conforme protocolo hospitalar”, afirmaram os representantes do SAMU. O recém nascido possui o peso de 3.458 gramas e está bem ao lado da sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário