sábado, 27 de janeiro de 2018

Foto de homem abraçando cavalo durante chuva em Pernambuco viraliza na web e ele diz - 'Tinha que proteger meu melhor amigo'

José Alcides abraçando o cavalo Pé de Pano, companheiro de mais de duas décadas, em Panelas (Foto: Rodrigo Amorim/Arquivo pessoal)
Um carroceiro abraçando um cavalo em meio a uma forte chuva. Nas redes sociais, esta imagem já acumula mais de 20 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos. O homem que aparece na foto, José Alcides da Silva, de 60 anos, conta o porquê do abraço: "Ele [o cavalo] ficou assustado com a chuva e eu tinha que proteger meu melhor amigo".
A foto foi tirada pelo representante comercial Rodrigo Amorim. Ele visitava um cliente em Panelas, no Agreste de Pernambuco, quando se deparou com a imagem. "A chuva estava muito forte, o cavalo se agitou e ele simplesmente abraçou o animal. E ficou lá o tempo todo. Para mim, foi uma situação atípica. Peguei meu telefone e resolvi registrar. Foi uma média de 15 minutos de chuva", detalhou.
Rodrigo ainda contou que todos que estavam no local se ampararam da chuva, menos "Seu Quelé", como José Alcides é conhecido. "Foi muito bonito de ver. A gente vê muitos relatos de maus-tratos aos animais, e a opção que ele teve de abraçar o cavalo foi magnífico. Fez não somente meu dia diferente, mas a minha semana. E ele nem percebeu que eu tirei a foto", disse.
No dia da chuva, o carroceiro tinha ido levar areia em uma construção e tirar uns entulhos do local. "Quando eu estava descarregando a areia, começou a chover. Fui logo para perto dele, abracei e fiquei dizendo: 'Esse é o Pezinho de Pano que eu gosto dele.
Deixa estiar pra gente descarregar a areia'. E eu gosto dele mesmo. Gosto mais dele do que da minha mulher", brincou o idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário