sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Jovem deixa mochila cair no chão e é morto em abordagem policial no Rio

Um jovem morreu na última quarta-feira (3) após ser baleado durante uma abordagem policial em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O disparo foi efetuado por um PM depois que o rapaz, identificado como Luis Guilherme dos Santos, 18, se abaixou para pegar a mochila que havia caído no chão.
A vítima foi atingida nas costas e chegou a ser levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, o policial militar foi ouvido na Central de Flagrantes, mas não recebeu voz de prisão porque, além de ter se apresentado espontaneamente, prestou socorro imediato e reconheceu o erro fatal durante depoimento.
Parentes relataram que a vítima trabalhava com produção de eventos e retornava para casa após ajudar a desmontar um palco em um shopping de Nova Iguaçu. Ele e outros dois colegas estavam em um caminhão e trafegavam, de acordo com a Polícia Civil, em alta velocidade.
Na versão inicial da polícia, o PM efetuou o disparo porque pensou que o rapaz poderia estar armado. Segundo nota da Polícia Civil, "foi levado a erro pelas circunstâncias do momento".
O policial vai responder inicialmente por homicídio culposo (sem intenção de matar), e aguardará a conclusão do inquérito em liberdade.
O autor do disparo também será submetido a um IPM (Inquérito Policial Militar). A corporação informou que ele já foi afastado de suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário