sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Mais procurado da Bolívia - Suspeito de morte de casal é preso em SP

Eliot Leon Fernandez, preso nesta sexta-feira (26) em Santo André
Eliot Leon Fernandez, preso nesta sexta-feira em Santo André

Eliot Leon Fernandez, foragido mais procurado da Justiça boliviana, foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) por uma equipe da Polícia Militar em Santo André, na Grande São Paulo.
Eliot e seu irmão Israel, preso na Bolívia, são acusados de cometer o duplo homicídio do casal de jovens Carla e Jesus durante a madrugada de Ano Novo em La Paz, capital da Bolívia.
O crime abalou o país e chegou a mobilizar centenas de policiais à procura de Eliot e provocou o pronunciamento do presidente da república Evo Morales, pedindo todo o rigor da lei para os acusados.

A prisão - Uma denúncia anônima levou a polícia até uma residência no bairro Recreio Borda do Campo, onde foram recebidos por uma família de amigos que abrigava o fugitivo. Eles disseram desconhecer os crimes dos quais é acusado.
Eliot não ofereceu resistência e confessou aos policiais que participou do crime, mas tentou transferir a responsabilidade da morte do casal ao irmão Israel que se encontra preso numa penitenciária na Bolívia. Ele disse aos policiais que Jesus, uma das vítimas, tentou enforcá-lo e que seu irmão, Israel, bateu na cabeça dele com uma barra de ferro.
Eliot foi entregue pelos policiais militares ao cônsul da Bolívia e aguarda numa cela improvisada a chegada de policia do país, que deverá transferi-lo a La Paz no primeiro voo desta sexta-feira (26), por volta das 14h.

Evo Morales fala da prisão - O presidente boliviano voltou a se pronunciar por meio da sua conta pessoal no Twiter parabenizando policias bolivianos pela captura do fugitivo, embora a prisão tenha sido feita pela polícia paulista. "Felicitamos a polícia pela captura de Ellitor Leon em Brasil, principal suspeito do horrendo assassinato de Carla e Jesús, dois jovens cujas vidas foram injustamente roubadas. Reiteramos nossa solidariedade a suas famílias e exigimos uma sentença exemplar".

O presidente Evo Morales celebra a prisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário